Atleta guarulhense de basquete é convocada para seleção brasileira sub-15

- PUBLICIDADE -

A atleta da Apagebask Maristela Beatriz, 15,  aluna do Colégio Eniac foi pela segunda vez convocada para seleção brasileira de basquete dessa vez na categoria sub-15. Maristela deverá se apresentar nesta segunda-feira (08) em Americana, cidade do interior de São Paulo, para o período de preparação visando a disputa do Sul-Americano que será disputado entre os dias 29 deste  à 03 de novembro na cidade de Aysen, no Chile.

Maristela joga basquete desde os sete anos com a professora Vilma Bernardes e o técnico Dyego Maranini. A jovem é armadora, atuando nas categorias sub-17, sub-19 e adulto. Nesses anos atuando há uma imensa lista de títulos conquistados, sendo três Torneios Sul-americanos de clubes, quatro títulos de campeã estadual da Federação Paulista de Basquete, quatro títulos de Liga Paulista, cinco títulos de NCB, uma Taça Pindamonhangaba de Basquete, uma Taça Paraná de Basquete  e um título nos Jogos Regionais São Sebastião e Ilha Bela sub-19. Esses três últimos conquistados neste ano.

De acordo com o pai da atleta, o contador Edson Barroso de Sena, 40, essa convocação é um momento de felicidade para a família. “É uma realização você ver a sua filha atingir esse grande objetivo”, destacou alegando que sempre acompanha os jogos da filha quando pode, como no ano passado, onde passou mais de 20 horas na estrada para chegar à cidade Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e assistir o jogo da filha.

Maristela mora no bairro do Parque Flamengo, e começou atuando pelo Sesi de Guarulhos, se transferindo mais tarde para a Apagebask.

- PUBLICIDADE -