Corinthians–Guarulhos estreia na Superliga contra Fiat Minas

Antônio Boaventura

[email protected]

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da edição da temporada 2018 / 2019 da Superliga de Vôlei Masculino. Em sua segunda temporada na elite do vôlei nacional, o Corinthians–Guarulhos tem como primeiro compromisso o confronto diante dos mineiros do Fiat Minas. O embate acontece no sábado (27) no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

Na temporada 2017 / 2018, a equipe alvinegra de Parque São Jorge, que nesta edição irá alternar os mandos de jogos entre a Ponte Grande e o ginásio do clube paulista, na zona leste da cidade de São Paulo, terminou na sexta colocação da Superliga com 19 pontos. Em 12 partidas realizadas pela competição nacional, o Corinthians – Guarulhos ganhou 7 partidas e perdeu outras 5.

Participam desta temporada as equipes EMS / Taubaté (SP), Funvic, Sesc (RJ), Sesi (SP), Sada Cruzeiro, São Francisco Saúde / Ribeirão Preto (SP), Copel Telecom Maringá (PR), Caramuru (PR), Um Itapetininga, Renata / Campinas (SP) e São Judas. As oito melhores equipes da primeira fase garantem vaga para a disputa dos playoffs.

Campeão da Taça Ouro e vice do Campeonato Paulista na última temporada, o Corinthians-Guarulhos irá disputar a Superliga pela segunda vez consecutiva. Em sua primeira participação, a equipe paulista chegou as quartas de final, porém, acabou sendo eliminado pelo Sesi (SP), que também superou o alvinegro na fase semifinal do Campeonato Paulista deste ano.

“A gente tem que ser um pouco realista com o nosso objetivo. A nossa expectativa e que possa superá-la e alcançar a semifinal. Das equipes em potencial que disputam o campeonato temos quatro com grande potencial e aquelas que podem superá-los é somente nós e o [Renata] Campinas, que estaremos naquela faixa de 5º ao 9º lugar”, declarou Anderson Marsili, gestor da equipe.