Prefeitura oferece programação musical gratuita no Cemear

- PUBLICIDADE -

Nos próximos dias 29 e 30, os grupos Almanaque, Musicalização infantil e Primeiras Notas se apresentam no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear, e no Teatro Adamastor, no Macedo. As apresentações integram a intensa programação de atividades musicais gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Guarulhos, com um recorte dos resultados dos cursos e projetos do Cemear e do Conservatório Municipal de Guarulhos.

Na segunda-feira (29), às 20h, crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos do grupo de Musicalização Infantil abordarão um repertório diversificado e com diferentes formações instrumentais, com foco na prática musical em conjunto. Já o projeto Primeiras Notas é destinado a crianças entre 10 e 12 anos e destaca em seu repertório músicas como “Yellow Submarine”, “Ode à alegria”, O cravo brigou com a rosa”, “Oh Susana”, “Over the rainbow”, “La bamba”, “Obladi oblada”, entre muitas outras. Ambas as iniciativas são coordenadas pela professora Vaneska Barros.

Sob a batuta do professor Norberto Queiroz, o grupo Almanaque se apresenta no próximo dia 30 (terça-feira), às 20h, trazendo ao público um repertório diversificado, com diferentes ritmos da música popular brasileira. O projeto Almanaque é um dos grupos permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos, que desde 2014 recebe convidados e integra os alunos do conservatório com músicos amadores e profissionais, oriundos da comunidade, além de convidados em suasapresentações.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Musicalização Infantil e Projeto Primeiras Notas

Data: segunda-feira – 29 de outubro

Horário: 20 horas

Local: Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

Grupo Almanaque

Data: 30 de outubro – terça-feira

Horário: 20 horas

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -