Aproveite o final de semana com o melhor da gastronomia das cidades paulistas

- PUBLICIDADE -

Caso a programação para este final de semana em família ainda não tenha sido realizada, aproveite a parte gastronômica das cidades do interior de São Paulo. Entre as dicas preparadas pelo Viva Guarulhos está O Caipirão, localizado na cidade de Joanópolis, que além de proporcionar o contato com a natureza, também dispõe de um cardápio repleto de receitas caseiras.

Um passeio com direito a experimentar uma deliciosa comida caipira em restaurantes tradicionais de comida do campo, proporcionando um belo passeio em família. Confira o roteiro que preparamos especialmente para você.

 

Restaurante O Caipirão

Ícone da gastronomia caipira na cidade de Joanópolis, o restaurante O Caipirão é ponto concorridíssimo de quem aprecia a arte de comer bem, em virtude da excepcional qualidade culinária e do ambiente alegre e descontraído. O cardápio é repleto de receitas caseiras com ingredientes orgânicos e, no ambiente, você encontra itens do campo, além de pratos tradicionais como feijão tropeiro, massas e frango caipira. O estabelecimento está localizado na Estrada Conego Eanes de Melo Cotia, km 5 na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo. Mais informações: (11) 99550-5758.

 

Restaurante Oh, Pá

Localizado na rua Carmela Memolo, 81, na cidade de Atibaia, o restaurante tem uma grande variedade gastronômica, incluindo carnes, menu infantil, peixes e saladas. Entre as opções de entrada, destacam-se o delicioso bolinho de bacalhau, couvert, que é uma cesta de pão, manteiga, vinagrete de lula e azeitonas portuguesas, além da tradicional casquinha de bacalhau. Mais informações: (11) 4412-2002.

 

Fazenda Montanhas do Japi

A Fazenda Montanhas do Japi está localizada no bairro Santa Clara, na cidade de Jundiaí, na avenida Luiz Gobbo, 5.650. Além de trabalhar com alimentos saudáveis, a fazenda também oferece como opção para os visitantes, um belo café da manhã e o almoço, que é servido das 12h30 às 15h. Há uma grande variedade de saladas e alguns pratos frios, como tortas e quiches. Os pratos quentes são diversificados, balanceados e feitos no capricho para atender aos melhores paladares. Tudo fresco e servido no fogão à lenha. Para vir almoçar na Montanhas, reserve com antecedência: 11 4599-9072 | 4599-9294 | 97205-1397 ou [email protected]

 

Casarão 54

O Casarão 54 é um restaurante tradicional de comida típica do campo, tendo como principais pratos as carnes e massas. Dentre as carnes, há o Leitão à Pururuca, a Costela de Boi no Bafo e o Frango Festival, todos assados por 12h no forno a lenha e servidos em grandes porções que dão para até cinco pessoas. Podem ser acompanhados por arroz, couve, tutu, farofa, fritas e polenta. Já as massas têm como destaque os nhoques de batata e à triestina (nhoque de pão) servidos com um saboroso molho de tomate de receita italiana. Mais informações: (11) 4136-1019 / 11 94305-0922-Whatsapp.

- PUBLICIDADE -