A prefeitura continua com inscrições abertas para vagas em inúmeras oficinas artísticas e culturais gratuitas que serão oferecidas em todo o município, em diferentes equipamentos públicos da cidade. A iniciativa integra o Programa CulturAtiva da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação e da Escola 360, e objetiva a formação cultural de munícipes, grupos e coletivos.

Oficina de Artesanato, capoeira, customização, jogos teatrais, produção audiovisual e musicalização são algumas das oficinas disponíveis. Para se inscrever, os interessados devem acessar a página do CulturAtiva no Portal de Notícias das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/), buscar o link “Oficinas e Cursos – Inscrição” e informar dados essenciais, e-mail e a oficina pretendida. A efetivação da inscrição acontece com o envio de resposta automática para o e-mail informado durante a inscrição.

CulturAtiva

O Programa CulturAtiva consiste num ciclo de ações de fortalecimento da cultura guarulhense por meio do credenciamento de arte-educadores e artistas orientadores, formação de grupos, coletivos e movimentos culturais na cidade e mostras dos processos colaborativos.

De acordo com o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, cidadãos com mais oportunidades para seu desenvolvimento humano e cultural são os frutos desse programa. “A cidade de Guarulhos tinha uma dívida histórica com diversos segmentos e linguagens para aproximar esses fazedores de cultura da população em projetos de formação cultural. Nessa perspectiva, criamos o Programa CulturAtiva para impactar todas as regiões da cidade, principalmente na periferia em oficinas culturais para todas as idades”, explicou.

Além de fomento para a criação de novos grupos artísticos, o programa tem como metas o estímulo ao intercâmbio cultural, a promoção do acesso à produção e à fruição artística da cidade, entre outros.

Dentre os aspectos que serão impactados diretamente por essa oferta estão a formação de grupos culturais, atendimento direto de aproximadamente 10 mil pessoas, criação de rede articulada de intercâmbio artístico entre os arte-educadores e a realização de mostras culturais na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here