Exposição mostra resultado dos passeios fotográficos do Arquivo Histórico


Os passeios fotográficos aos cemitérios da cidade, promovidos pelo Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos ao longo de todo o ano, resultaram na coleção de rico acervo de imagens que agora integram a Exposição Fotográfica “Imagens do Silêncio”. A exibição acontece no Salão de Exposições do Adamastor Centro no período de 26 de outubro a 18 de novembro, diariamente das 9h às 22h. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Com a proposta de levar os participantes a uma verdadeira imersão pela história, arquitetura e arte de Guarulhos, os passeios fotográficos aconteceram nos cemitérios do Picanço, São João Batista, Vila Rio, Nossa Senhora do Bonsucesso contou com mini curso de fotografia e exposição virtual das imagens produzidas pelos participantes em plataforma digital.

De acordo com o fotógrafo André Okuma, servidor e coordenador do projeto, as fotografias são um belo panorama da diversidade de olhares sobre um tema tão delicado: a morte. Cada participante ao olhar para algo desconhecido e ao mesmo tempo comum, pôde principalmente olhar para si mesmo, percebendo outras possibilidades sobre o significado da imagem, da memória e também da vida.

A abertura da exposição, que acontece no dia 26 de outubro, sexta-feira, às 19h, conta com a presença dos participantes dos passeios fotográficos.

Serviço:

Exposição Fotográfica “Imagens do Silêncio”

Data: de 26 de outubro a 18 de novembro

Horário: diariamente das 9h às 22h

Abertura: dia 26 de outubro, sexta-feira, às 19h

Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo – Guarulhos/SP

Entrada gratuita

Classificação livre

 

- PUBLICIDADE -