Ônibus desgovernado desce de ré, bate em 5 carros e mata uma pessoa no Centro

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Um ônibus de turismo da empresa HG Service, com sede na zona sul da cidade de São Paulo, desceu desgovernado de ré a rua Doutor Ramos de Azevedo, no Centro, bateu em cinco veículos que estavam estacionados naquela via e matou uma pessoa. O acidente aconteceu por volta das 9h20 desta sexta-feira (09) e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.

O HOJE obteve informações que o veículo de grande porte estava estacionado próximo aos hotéis que estão abrigados naquela rua, e sem a presença do condutor no ônibus, o mesmo desceu pela Ramos de Azevedo de ré e desgovernado colidiu contra cinco carros, além de provocar a morte de Heverton França, 24 anos, que estava próximo a um dos veículos atingidos.

Em função da gravidade do acidente, foi solicitado o auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que socorreu o motorista do ônibus e o encaminhou para atendimento no Hospital Geral de Guarulhos (HGG) por conta de seu estado emocional. Já a vitima, segundo informações do Corpo de Bombeiro, teve como causa de sua morte esmagamento de crânio, em decorrência da colisão.

O homem que morreu, teria acabado de estacionar o veículo, quando foi atingido pelo ônibus. Outra parte afetada foi a parte clínica de odontologia da Univeritas/UNG, localizada na avenida Guarulhos – continuação da ladeira Campos Sales. Por conta do acidente, o tráfego de veículos na região central envolvendo diversas vias, entre elas a avenida Tiradentes, Esperança e as ruas Felício Marcondes e Sete de Setembro ficou prejudicado.

Já a Prefeitura, que coordenou o trânsito local através dos agentes da SMTU e da GCM, informou que desconhece as causas do acidente. Equipes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana isolaram a área até a chegada da equipe responsável pela perícia. O desvio do trânsito foi realizado pela Ramos de Azevedo, entre a rua Cerqueira César, Castello Branco e avenida Tiradentes.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -