Prefeitura concede título de utilidade pública ao Instituto Social Coliseu

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (9), o prefeito Guti assinou o certificado de utilidade pública conferido ao Instituto  Social Coliseu Boxe Center, por meio de projeto de lei proposto pelo vereador Geraldo Celestino. Há 23 anos, a instituição atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte na cidade. São cerca de 500 atendidos, em três unidades: Centro, São Domingos e Pimentas.

De acordo com o prefeito, a iniciativa contribui para que a instituição amplie a busca por parcerias e possa, assim, aumentar sua atuação na cidade. “Agradeço ao vereador Celestino pelo apoio a instituições parceiras como o Coliseu. Infelizmente, temos um grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade descobertas pelo poder público. Parcerias como essas são muito bem-vindas e serão sempre incentivadas”, afirmou o prefeito.

A presidente do Instituto Coliseu, Elena Paiva, planeja a ampliação das atividades oferecidas. “Atualmente temos as aulas de boxe, que são o carro-chefe, além de balé, futebol, assistência à família, assistência social e musicalização. Tenho certeza de que a partir de agora teremos mais força para ampliar nosso projeto e atender a cada vez mais pessoas”, comentou Elena.

Foto: Márcio Lino/ PMG

- PUBLICIDADE -