1ª Corrida Novembro Azul encerra inscrições nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

A 1ª Corrida Novembro Azul – Prevenção ao Câncer de Próstata, de 5 e de 10 km, que será realizada no dia 25 de novembro, está com as inscrições abertas e, com desconto, adquirido por meio da parceria da Prefeitura de Guarulhos com a idealizadora do evento K10 Marketing Esportivo. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (16), no seguinte link: megainscricoes.com.br/evento/corrida-novembro-azul.

O desconto de R$16 no valor total da inscrição, que já está no 3° lote (R$89,00), é realizado no site Mega Inscrições e qualquer pessoa pode adquirir. Basta inserir o código “DFLASH-AZUL” em um campo antes de finalizar a compra. “Essa parceria tem ampliado cada vez mais o acesso da população à prática de atividade física ao ar livre, como a corrida de rua. Nós da Secretaria de Saúde estamos cada vez mais satisfeitos com essa ação em conjunto”, destacou Keila Costa, coordenadora do Programa Movimenta Saúde.

Além disso, a K10 concedeu 30 isenções à Secretaria de Saúde, que em apoio ao evento, mais uma vez disponibilizará dez educadores físicos para contribuir com a organização no dia. Essas inscrições serão destinadas a alunos que frequentam assiduamente as atividades físicas do Movimenta Saúde, desenvolvidas nas UBS, bem como em outras unidades de saúde.

Sobre o Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento que surgiu na Austrália, em 2003 e, no Brasil, em 2011, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, entre elas, o câncer de próstata, segunda causa de morte por câncer em brasileiros.

De acordo com o Ministério da Saúde, o sobrepeso e a obesidade estão entre os fatores de risco para desenvolvimento da doença. Por outro lado, a alimentação saudável e a prática de atividade física, estão entre os fatores que mais podem evitá-la. É neste sentido, que a K10 Marketing Esportivo, em conjunto com as secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, realiza a 1ª Corrida Novembro Azul – Prevenção ao Câncer de Próstata.

Serviço

1ª Corrida Novembro Azul – Prevenção ao Câncer de Próstata

Data: 25 de novembro de 2018 – Domingo

Inscrições: megainscricoes.com.br/evento/corrida-novembro-azul

Largada: 7h30

Local: Bosque Maia. Avenida Paulo Faccini, s/n° – Maia

 

 

- PUBLICIDADE -