Cordas e percussão são destaques nos espetáculos do Conservatório de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Ritmos pulsantes e sonoridades diversificadas. Nos dias 21, 22 e 24 de novembro, os grupos Cordas, Pra Que Te Quero!, Caminhos da Percussão e Técnicas da Percussão e Violino Suzuki se apresentam no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. As apresentações são gratuitas e integram a programação de espetáculos dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos, oferecendo ao público um recorte grandioso desenvolvido por professores e alunos. A classificação é livre.

Na quarta-feira (21), às 20h, os alunos do projeto Cordas, pra que te quero! apresentam repertório diversificado, que vai do clássico ao popular, com arranjos especialmente elaborados para a orquestra de violões. A coordenação é do professor Victor Castellano.

Os alunos dos projetos Caminhos da Percussão e Técnicas da Percussão se apresentam no dia 22, quinta-feira, às 20h. Coordenados pelo professor Ricardo Barreto, os projetos têm como foco o desenvolvimento de habilidades básicas de instrumentos percussivos (bateria, pandeiro, timbales, conga, agogô, cajon, tamborim, surdo, caxixi, reco-reco, atabaque, berimbau), valorizando a leitura rítmica, coordenação motora, bem como o desenvolvimento técnico e musical.

Já no dia 24, sábado, às 10h, acontece a apresentação dos talentosos alunos do Grupo Violino Suzuki. Coordenado por Ana Flávia Oliveira de Paula Ferrão, o grupo é composto por crianças a partir de 6 anos e tem como objetivo o ensino de violino em grupo, atendendo a faixas etárias não disponíveis no Conservatório de Guarulhos, usando como ferramenta pedagógica o Método Suzuki.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Cordas pra que te quero!

Data: quarta, dia 21 de novembro

Horário: 20h

Caminhos da Percussão e Técnicas da Percussão

Data: quinta-feira, dia 22 de novembro

Horário: 20h

Violino Suzuki

Data: sábado, dia 24 de novembro

Horário: 10h

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

 

- PUBLICIDADE -