Mais dois veículos que realizavam transporte irregular de resíduos foram apreendidos pelas equipes de fiscalização do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), da Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (GCM) e da Guarda Civil Ambiental.

Um dos flagrantes ocorreu nesta segunda feira (26), na região do Cocaia, e resultou na apreensão de um caminhão poliguindastre, cujo motorista apresentou documentação (Controle de Transporte de Resíduos – CTR) inválida. Já nesta terça-feira (27),  ao perceber a equipe de fiscalização, o motorista abandonou o veículo, que também não possuía CTR, a cerca de cem metros do ponto de descarte irregular conhecido como Campo da Paz,  no Parque Mikail.

O diretor do Delurb, Felipe Nagem, explica sobre trabalho de fiscalização. “Não existe perseguição aos caçambeiros. Basta trabalhar dentro da lei que é de conhecimento de todos, para que não haja punição. A fiscalização continuará atuante em todas as regiões da cidade, 24 horas por dia, inclusive nos feriados”, esclarece.

Além das multas, para reaverem os caminhões, os responsáveis têm de pagar os valores das diárias do pátio de apreensão e apresentar comprovante da destinação ambientalmente adequada dos resíduos. A não apresentação do documento acarreta em nova autuação. Em caso de reincidência, os veículos poderão ser incorporados ao patrimônio público municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here