Com o tema ‘Páginas que Conectam’, Bienal do Livro de Guarulhos começa nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (30), começa a Bienal do Livro de Guarulhos que vai até o dia 9 de dezembro (domingo), que neste ano apresenta o tema “Páginas que Conectam”. Além de proporcionar a aproximação do público com os autores, a Bienal do Livro de Guarulhos receberá importantes nomes da produção literária brasileira, oferecendo literatura de qualidade a crianças, jovens e adultos, imersas em palestras, artes cênicas, contação de histórias, oficinas e performances, um universo cultural que favorece a formação de leitores e promove o gosto pela leitura.

A Bienal contará ainda com aproximadamente 50 estandes, oferecidos às editoras, que além de lançamentos também apresentarão grandes obras literárias brasileiras e mundiais para o público infantojuvenil e adulto. Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro no valor de R$ 150,00, ação que incentiva a ampliação de acervo pessoal. Durante os 10 dias de evento, cerca de 20 mil alunos da Rede Municipal são esperados.

Nesta sexta-feira, a bienal recebe a filósofa Djamila Ribeiro, que na abertura do evento, irá abordar sobre o seu livro: “Quem tem medo do feminismo negro?”; a jornalista Daiana Garbin falará sobre autoajuda, no sábado (01), às 16h; a escritora e roteirista Camila Fremder, que no domingo (02), às 19h30, fará um bate-papo sobre a obra “Adulta Sim, Madura Nem Sempre – Fraldas, Boletos e Pouco Colágeno”; e a nutricionista Sophie Deram, que apresenta como tema de sua palestra “Nutrição com ciência e consciência”, às 18h, do dia 7 (sexta-feira).

Durante os dez dias de Bienal, os visitantes poderão ter contato com artistas e autores, em encontros exclusivos. Para todas as palestras e encontros serão disponibilizadas senhas, por ordem de chegada, distribuídas sempre com uma hora de antecedência no local da Bienal. A programação pode ser conferida no endereço: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/11/guia_programacao_bienal_livro_guarulhos_digital.pdf

Evento reunirá nomes como Leandro Karnal, Caco Barcellos e o poeta Bráulio Bessa

Entre convidados nesta edição da bienal estão grandes como Leandro Karnal, um dos destaques do evento. Com o tema solidão, sua palestra acontece no sábado (1), às 18h, no auditório principal, e Karnal levará ao público a palestra sobre o seu livro O Dilema Do Porco-Espinho: Como Encarar A Solidão”. Como a solidão é um tema que sempre o acompanhou e, segundo revela o próprio Karnal, tem se amplificado em sua maturidade, o autor escreveu o livro como um ensaio pessoal.

Já o jornalista Caco Barcellos, fará palestra no último dia de evento, 9 de dezembro, às 18h, no auditório principal. Com o apoio de imagens, vídeos e histórias reais em suas palestras, Caco Barcelos usa sua vasta experiência como pano de fundo para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea.

O poeta e escritor Bráulio Bessa, se apresenta no dia 8 de dezembro, a partir das 18h, também no auditório principal. Bessa apresenta uma palestra/espetáculo baseada em sua história inspiradora no interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país.

Além dessas palestras, a bienal também terá Amyr Clink, velejador que fará uma palestra a partir do seu livro “Não há tempo a perder”, que relata os desafios e conquistas das quais ele tirou inúmeros aprendizados. Outros nomes também são Gabriela Kapim, que irá abordar sobre alimentação infantil e a especialista Illana Casoy.

Serviço:

Quando: de 30 de novembro a 9 de dezembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h; sábados e domingos, das 10 às 22h

Local: Parque Linear Transguarulhense

Avenida Transguarulhense, 100 – Parque Continental – Guarulhos/SP

Entrada Gratuita

A Bienal ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades.

Foto: Mateus Pereira Geba

- PUBLICIDADE -