Eduardo Ferrari é o novo presidente da OAB Guarulhos pelos próximos 3 anos

CHAPA 1 OAB Guarulhos
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura
[email protected]

A disputa pela presidência da 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarulhos foi acirrada e disputada voto a voto entre os advogados Eduardo Ferrari, representante da Chapa 1, e Edson Belo, da Chapa 2. Ferrari superou seu concorrente nas urnas com uma diferença de 149 votos e administra a 3ª maior seção da entidade no maior do Estado do País pelos próximos três anos.

Das 15 urnas disponíveis para que os quase 6 mil advogados guarulhenses pudessem escolher o novo representante da Subseção da entidade no município, Ferrari venceu Belo em oito delas. Houve empate em uma e triunfo do representante da Chapa 2 em outras seis urnas. Única mulher neste pleito, a advogada Eliana Galvão teve 66 votos registrados.

Ferrari, que teve o apoio de Alexandre de Sá, atual presidente, assume o comando da entidade nos primeiros dias do próximo ano. Seu mandato se encerra no final de 2021. Atualmente, a subseção de Guarulhos da OAB conta com aproximadamente 5.800 advogados inscritos, que gera uma receita de quase R$ 4,2 milhões para a seccional estadual da entidade.

O presidente eleito revelou ter como prioridade dar sequência ao trabalho já executado por Sá em seu atual mandato. Entre as propostas estão a melhoria no suporte do exercício da profissão por mulheres, criação do espaço Kids dentro da entidade, além de oferecer respaldo aos jovens profissionais através da implantação da escolinha da advocacia. A criação de polos regionais é outra proposta de Ferrari.

“Vamos lutar para que possamos ter uma sede própria para a Subseção e também para melhorar o trabalho para as mulheres. Nós vamos trabalhar cada vez mais para o engrandecimento da advocacia. Nós teremos um polo onde o advogado terá toda estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil”, concluiu Ferrari.

- PUBLICIDADE -