Lago de Vila Galvão será palco de várias atividades dos 458 anos de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

No próximo dia 8 de dezembro (sábado), a partir das 14h, a Prefeitura de Guarulhos celebra os 458 anos da cidade com uma programação especial no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão. A iniciativa integra o Natal Iluminado das Artes, evento repleto de intervenções culturais para celebração natalina, que tem início no dia 7 e vai até o dia 23 de dezembro.

Ao longo dos finais de semana do mês de dezembro, os visitantes do Lago de Vila Galvão poderão usufruir as atividades gratuitas e diversificadas de lazer e entretenimento, disponíveis para toda a família. No dia 7, às 19h, acontece a abertura oficial do evento. No dia 8, a programação de aniversário da cidade tem início por volta das 14h, com intervenções culturais de Natal, apresentações musicais e inauguração do “Projeto Ilumina Guarulhos”, a partir das 19h.

A programação destaca ainda o Natal Rotary Clube, que acontece no dia 15, sábado, das 9h às 18h, e conta com a chegada do Papai Noel, entrega de brinquedos e área kids gratuita para os visitantes.

Além de promover a ocupação dos espaços públicos com arte e cultura para todos os gostos, a iniciativa tem por objetivo valorizar e proporcionar à região lazer e entretenimento com foco artístico, cultural e turístico.

Durante toda a programação cultural do Natal Iluminado das Artes, a praça Cícero de Miranda também recebe a Feira de Arte e Cultura e o Centro Permanente de Exposições Prof. José Ismael promove a apresentação da exposição Imigração Japonesa.

O Natal Iluminado das Artes é uma realização da Secretaria de Cultura e tem apoio intersetorial das Secretarias de Comunicação, Meio Ambiente, Segurança Pública, Transporte e Trânsito, Trabalho, SDCETI, Saúde e Proguaru. O evento também conta com a parceria da Associação Guarulhos Food Trucks e Similares.

O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do Carmo Dias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

Confira a programação:

Dia 7 (sexta-feira)

Abertura

Apresentação Musical –das 19h às 21h40

Dia 8 (sábado)

Intervenções Culturais de Natal – das 14h às 16h

Apresentação Musical –das 16h às 19h40

Inauguração Guarulhos Iluminado Lago de Vila Galvão – 19h40

Apresentação Musical – das 20h10 às 22h

Dia 9 (domingo)

Intervenções Culturais de Natal – das 14h às 16h

Apresentação Musical: das 16h às 21h40

Dia 15 (sábado)

Natal Rotary Clube – das 9h às 18h

Dia 16 (domingo)

Intervenções Culturais de Natal – das 14h às 16h

Apresentação Musical – das 16h às 21h40

Dia 21 (sexta-feira)

Apresentação Musical – das 19h às 21h40

Dia 22 (sábado)

Intervenções Culturais de Natal – das 15h às 17h

Apresentação Musical: 19h

Dia 23(domingo)

Apresentação Musical (Coral) – 16h

Serviço

Natal Iluminado das Artes

Data: de 7 a 23 de dezembro

Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre

Imagem: José Luiz/Arquivo

- PUBLICIDADE -