Guarulhos recebe shows do Titãs e Exaltasamba neste final de semana no Parque Cecap


A cidade de Guarulhos receberá uma extensa programação de shows neste fim de semana, que inclui apresentações das bandas Titãs e Exaltasamba, a partir das 21h, de sábado (8), até às 18h, de domingo (9), no Parque Cecap. O evento gratuito é uma extensão da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Para celebrar os 458 anos da cidade de Guarulhos em grande estilo, a abertura do evento no sábado contará com apresentações de atrações locais, previamente inscritas na APAA no início do ano e selecionadas pela entidade para compor a programação. Por volta das 22h30, Paulo Costta e Moreno Veloso apresentam “Meu Recôncavo”, espetáculo onde cantam e tocam, dando ênfase à percussão e instrumentos de origem do samba como pandeiro, atabaques, prato e faca. Sucesso de público, o grupo de pagode Exalta, conhecido também como Exaltasamba, sobe ao palco às 23h59, trazendo ao público alguns dos sucessos que marcaram sua carreira de mais de 30 anos, canções como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Livre Pra Voar”, “Separação”, “Não Tem Hora e Nem Lugar”, entre outras.

No domingo, às 15h30, o rapper Helião, do grupo RZO, agita os entusiasmados pelo gênero em um show que promete não deixar ninguém parado. Considerado dentro da cultura Hip-Hop como um dos grandes rimadores do país, Helião também é responsável por grande parte dos talentos dessa nova geração. Seguindo a mesma linha Hip-Hop, os rappers do Haikaiss, os MCs SPVic, Spinardi, Pedro Qualy e o DJ Sleep, se apresentam logo mais às 17h, mostrando ao público guarulhense algumas de suas composições que surgiram de forma independente, na internet, e que são responsáveis por colocá-los dentre os artistas com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Para encerrar o domingo, às 18h, os Titãs é a atração esperadíssima pelos fãs de pop e rock. A banda, que surgiu no início dos anos 80, dispensa apresentações, senão para nos lembrar da formação atual, composta pelo baixista Branco Mello, o tecladista Sérgio Britto e o guitarrista Tony Bellotto, acompanhados do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee.

Sempre efervescentes, os shows dos Titãs são verdadeiros presentes para o público, com sucessos que marcaram gerações, como “Homem Primata”, “AA UU”, “Flores”, “Polícia”, “Marvin”, e tantas outras.

Serviço

Virada Cultural Paulista

Data: sábado, dia 8 de dezembro; domingo, dia 9 de dezembro

Horário: das 18h do dia 8 às 21h do dia 9

Local: Varejão do Cecap (Central de Abastecimento Dr. Horácio de Almeida, Av. Monteiro Lobato, s/nº, Parque Cecap)

Entrada gratuita

Classificação livre

 

 

- PUBLICIDADE -