Aniversário de Guarulhos tem grande programação cultural e shows do Titãs e Exaltasamba

- PUBLICIDADE -

Para celebrar os 458 anos de Guarulhos em grande estilo, neste final de semana a cidade recebe uma extensa programação de shows, com destaque para as apresentações das bandas Titãs e Exaltasamba. As apresentações fazem parte da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que começa às 21h deste sábado (08) e segue até às 18h deste domingo (09).

Os dois shows ocorrem no Varejão do Cecap (Central de Abastecimento Dr. Horácio de Almeida, Av. Monteiro Lobato, s/nº, Parque Cecap). Além destes dois shows, também haverá apresentações de atrações locais, previamente inscritas na APAA no início do ano e selecionadas pela entidade para compor a programação. Por volta das 22h30, Paulo Costta e Moreno Veloso apresentam “Meu Recôncavo”, espetáculo onde cantam e tocam, dando ênfase à percussão e instrumentos de origem do samba como pandeiro, atabaques, prato e faca. Sucesso de público, o grupo de pagode Exalta, conhecido também como Exaltasamba, sobe ao palco às 23h59, trazendo ao público alguns dos sucessos que marcaram sua carreira de mais de 30 anos, canções como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Livre Pra Voar”, “Separação”, “Não Tem Hora e Nem Lugar”, entre outras.

No domingo, às 15h30, o rapper Helião, do grupo RZO, agita os entusiasmados pelo gênero em um show que promete não deixar ninguém parado. Considerado dentro da cultura Hip-Hop como um dos grandes rimadores do país, Helião também é responsável por grande parte dos talentos dessa nova geração. Seguindo a mesma linha Hip-Hop, os rappers do Haikaiss, os MCs SPVic, Spinardi, Pedro Qualy e o DJ Sleep, se apresentam logo mais às 17h, mostrando ao público guarulhense algumas de suas composições que surgiram de forma independente, na internet, e que são responsáveis por colocá-los dentre os artistas com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Para encerrar o domingo, às 18h, os Titãs é a atração esperadíssima pelos fãs de pop e rock. A banda, que surgiu no início dos anos 1980, dispensa apresentações, senão para nos lembrar da formação atual, composta pelo baixista Branco Mello, o tecladista Sérgio Britto e o guitarrista Tony Bellotto, acompanhados do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee.

Lago de Vila Galvão recebe apresentações culturais para celebrar o Natal Iluminado das Artes

Outra forma da prefeitura celebrar o aniversário da cidade é através da programação especial no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão. A iniciativa integra o Natal Iluminado das Artes, evento repleto de intervenções culturais para celebração natalina, que tem início nesta sexta-feira (07), e vai até o dia 23 de dezembro.

Ao longo dos finais de semana do mês de dezembro, os visitantes do Lago de Vila Galvão poderão usufruir as atividades gratuitas e diversificadas de lazer e entretenimento, disponíveis para toda a família. Nesta sexta-feira, às 19h, acontece a abertura oficial do evento. Neste sábado, a programação de aniversário da cidade tem início por volta das 14h, com intervenções culturais de Natal, apresentações musicais e inauguração do “Projeto Ilumina Guarulhos”, a partir das 19h.

O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do Carmo Dias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

Durante toda a programação cultural do Natal Iluminado das Artes, a praça Cícero de Miranda também recebe a Feira de Arte e Cultura e o Centro Permanente de Exposições Prof. José Ismael promove a apresentação da exposição Imigração Japonesa.

Serviço:

Virada Cultural Paulista

Data: sábado, dia 8 de dezembro; domingo, dia 9 de dezembro

Horário: das 18h do dia 8 às 21h do dia 9

Local: Varejão do Cecap (Central de Abastecimento Dr. Horácio de Almeida, Av. Monteiro Lobato, s/nº, Parque Cecap)

Entrada gratuita

Classificação livre

Lago de Vila Galvão:

Natal Iluminado das Artes

Data: de 7 a 23 de dezembro

Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre

 Foto: Silmara Ciuffa

 

- PUBLICIDADE -