Exposição de Papais Noeis faz a alegria dos alunos na EPG Siqueira Bueno

- PUBLICIDADE -

A magia do natal já chegou na EPG Siqueira Bueno, localizada no Jardim Vila Galvão. Na tarde desta quinta-feira (6), a unidade escolar recebeu uma exposição de Papais Noéis para os alunos. A iniciativa, tem como objetivo utilizar o Papai Noel como um exemplo de solidariedade, generosidade, empatia, bondade e justiça, baseado no Projeto Político Pedagógico da escola “Todos pela paz, cultivando valores”.

O projeto visa a melhoria na qualidade social da educação e o empenho de todos os profissionais da escola e alunos para difundir os valores humanos na sociedade. A figura do Papai Noel faz com que cada pessoa reflita sobre suas ações e o que pode ser feito para a melhoria de ações futuras, na relação com o outro e a verdade sobre si mesmo.

“Os valores trabalhados na escola auxiliam neste processo de reflexão, na qual todos os profissionais e alunos aprendem juntos e se tornam pessoas melhores. Agradecemos à professora de língua e cultura inglesa Thalita Wanderley Queiroz Rios pela iniciativa do projeto e, em especial aos senhores Maria Helena Munhoz e José Carlos Munhoz Rios, por terem disponibilizado o acervo histórico de Papais Noéis para que as crianças se encantem com a beleza do natal.”, agradece Márcia Bueno, diretora da escola, pelo apoio e dedicação de todos envolvidos na ação.

Origem do Papai Noel

A origem do Papai Noel está intimamente relacionada com a figura de São Nicolau de Mira, um bispo nascido na Turquia em 280 d.C., que ajudava as pessoas carentes. São Nicolau deixava moedas perto das chaminés dos menos favorecidos durante a noite.

Antes mesmo de São Nicolau, há uma lenda vinculada à origem do Papai Noel, a lenda do Velho Inverno. Segundo ela, havia um velhinho que andava de casa em casa pedindo comida durante o inverno, quem ajudava o senhor garantia um inverno agradável para a sua família.

O Dia de São Nicolau é comemorado em 06 de dezembro, data de sua morte. Em virtude disso, muitas pessoas costumam montar as árvores de Natal nessa data. Além disso, ele é considerado o protetor dos estudantes.

- PUBLICIDADE -