A Secretaria de Meio Ambiente preparou uma extensa programação de atividades para este mês de dezembro. Oficinas de orquídeas, caminhadas e trilhas pelo Bosque Maia integram o calendário. As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo 2482-1667.

Confira abaixo a programação completa:

Dias 12, 19 e 26 – das 10h às 11h

Oficina de Orquídeas – Para iniciantes, curso básico de cultivo e controle de pragas e fungos. Serão realizadas visitas monitoradas ao orquidário

Dias  12, 19 e 26 – das 8h30 às 10h e das 13h às 15h30

SOS Orquídeas – Conhecimentos mais aprofundados sobre plantio e cultivo de orquídeas. Caso o participante tenha uma orquídea e deseja realizar o replantio terá todo o suporte. É necessário o participante levar os seguintes materiais: orquídea, vaso (ideal de argila), cachepô, cascalho, casca de pinus, musgo, canela em pó e fitilho.

Dia 7 – das 14h às 16h

Caminhando pelas Trilhas do Bosque Maia – Durante todo o trajeto os técnicos do CEA Bosque Maia orientam os participantes sobre a fauna e flora local e sua relevância e influência na vida de todos.

Dia 9 – das 14h às 16h

Oficina Ecológica Natalina no Viveiro Educador – O participante deverá levarcola branca, tesoura, retalhos de tecido, tinta plástica, gliter, bolas de natal entre outros.

Dia 19 – das 19h às 21h

Trilha Noturna – Venha conhecer o Bosque Maia de um jeito diferente, caminhando por suas trilhas à noite. Corujas, morcegos e gambás são alguns dos moradores noturnos do mais famoso parque da cidade.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here