Exposição “Nasceu!” retorna ao Parque Shopping Maia

- PUBLICIDADE -

Até o próximo dia 23 de dezembro, a exposição “Nasceu! By Berg Araújo” está aberta aos visitantes do Parque Shopping Maia, em Guarulhos. O artista plástico Rollemberg dos Santos Araújo, 52, que dá nome à exibição traz novamente o conceito de um berçário com bebês Reborn, reforçando elementos lúdicos como faixas de música constantes e perfume típico de ambientes infantis para uma imersão completa dos visitantes.

Para essa edição da exposição, o criador montou um espaço com 16 bebês para observação, seguindo o estilo Newborn, muito conhecido por posicionar bebês recém-nascidos em poses cheias de delicadeza. O trabalho, totalmente manual e feito apenas com materiais importados e com certificação, tem como objetivo trabalhar a afetividade.

Também será promovida uma ação beneficente, o Berçário Solidário, com arrecadação fraldas nos tamanhos RN ou P que serão doadas para a Maternidade Jesus, José e Maria de Guarulhos. Essa é a segunda exposição Nasceu que ocorre no shopping, já que a primeira foi nos meses de setembro e outubro do ano passado.

Para a exposição um verdadeiro berçário foi criado. “Como sou um artista plástico que gosta de trabalhar com o encantamento, queria montar um berçário real”, explicou Araújo que ressaltou que, além da aparência, o local terá os sons e cheiros próprios de um berçário.

Artista também tem exposição ‘Santos e Encantos’ no shopping

Localizada também no piso dois, a  exposição ‘Santos e Encantos’, ficará até o dia 23 de dezembro. O acervo reúne 52 imagens de diversos santos, com o objetivo de mostrar o sagrado de uma forma mais rica, além de tentar passar para o público o poder dos santos na humanidade.

Essa exposição é realizada em conjunto entre os artistas plásticos Araújo e Irlânia Merces, e esta é a quinta vez que o trabalho está no Parque Shopping Maia. Nossa Senhora Aparecida, das Dores, Conceição, de Bom Sucesso, São Francisco, São Jorge, São Benedito e Santo Antônio são algumas das imagens escolhidas para esta exposição. A curadoria teve como objetivo trazer as principais imagens devocionais no Brasil, levando em conta a devoção, os festejos populares e o que cada uma delas representam para seus devotos.

Guarulhense radicado Berg Araújo desde cedo se envereda pela arte, em especial a arte sacra. O primeiro contato ocorreu nos tempos de liturgia. Coroinha da igreja de Itapetinga, no estado da Bahia, foi através das festas e cerimônias católicas que Berg pode ter contato com um mundo de símbolos e significados que marcariam o imaginário adolescente. Túnicas, vestes, estolas, alfaias, casulas, véus e coroas compunham o cenário em que se desenhavam sua experiência mais lúdica de vida.

Já Irlânia Mercês, é natural da cidade de Salvador. Incentivada pelos pais desde muito cedo desenvolveu o talento para as artes e o artesanato. Autodidata, aos 12 anos já confeccionava as primeiras obras. Apaixonada pelo ofício e no seu modesto aprendizado foi aprimorando sua arte e compartilhando seu talento com amigos e colegas. Respirando os ares de uma capital Patrimônio da Humanidade, repleta de arte Barroca e religiosidade, naturalmente deixou-se e influenciar e assim foi construindo sua referência estética.

Serviço:

Data: Até 23 de dezembro

Horário: segunda-feira à sexta-feira das 14h às 22h; sábados das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h.

Local: Parque Shopping Maia – Piso 2 – avenida Bartholomeu de Carlos, 230, Jardim Flor da Montanha

www.parqueshoppingmaia.com.br

 

- PUBLICIDADE -