Funcionários terceirizados do Detran no Poupatempo estão com salários e vale transporte atrasados

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O inicio deste ano está sendo dramático para os funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), que trabalham no Poupatempo em Guarulhos, localizado dentro do Internacional Shopping Guarulhos, na rodovia Presidente Dutra, saída 225, no bairro do Itapegica. De acordo com uma funcionária da área de pontuação, que pediu para não ser identificada, o salário deste mês e o vale transporte já estão atrasados.

“Tudo começou no mês de dezembro do ano passado, quando o décimo terceiro salário era para ter caído no dia 20 e acabamos não recebendo. Só fomos ver este dinheiro no dia 3 deste mês”, destacou a funcionária, alegando que o pagamento do salário que deveria ser efetuado no quinto dia útil deste mês ainda não ocorreu.

Sem previsão para receber e com contas a pagar, grandes filas chegaram a se formar na semana passada no Poupatempo, e de acordo com a funcionária, o motivo teria sido a diminuição no ritmo de atendimento as pessoas devido ao atraso no pagamento. “Em média, realizamos quase 300 atendimentos diários e são 150 pessoas trabalhando”, destacou.

O HOJE tentou contato telefônico com a empresa Oportunith, que presta serviços para o Detran e tem sede localizada na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, segundo informou a funcionária, porém, não conseguimos contato. Em nota, o Detran alegou que a empresa pode ser multada caso não cumpra o acordo estabelecido.

“O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que a empresa terceirizada foi notificada e poderá ser multada caso não cumpra com o contrato”.

- PUBLICIDADE -