Gate detona explosivo dentro do PEV Pimentas

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

No início da tarde desta terça-feira (15), às 12h, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), detonou uma granada de morteiro, na rua Itália, n° 13, no bairro Parque das Nações, região do Pimentas, dentro do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Pimentas. O artefato era uma granada de morteiro, e segundo os policiais do Gate, utilizado somente pelo Exército Brasileiro.

De acordo com o tenente do 44° batalhão, Ricardo Alexandre, a solicitação chegou primeiro para a Polícia Militar através da denúncia por meio do 190, às 8h. Os policiais chegaram ao local às 9h30, isolaram a área e por se tratar de um material explosivo, acionaram os policiais do Gate.

No local, havia quatro viaturas da PM, além de duas do Gate e uma do Corpo de Bombeiros. Os agentes do Gate não souberam informar o tamanho do explosivo, apenas que será levado para perícia e depois será descartado. O objeto foi encontrado pelos próprios funcionários do PEV Pimentas, que em meio aos materiais descartados como sofás, cadeiras, madeiras e papelão, encontraram a granada.

Ainda não se sabe quem e quando teria sido realizado o descarte do artefato explosivo, que foi encontrado pelos servidores. O artefato foi explodido após os agentes do Gate cavarem um pequeno buraco na parte dos fundos do PEV Pimentas, além de contarem com o auxílio do Corpo de Bombeiros.