Falso anúncio de emprego de auxiliar na Latam leva centenas de pessoas ao Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Conseguir um emprego não está fácil, já que são mais de 12 milhões de pessoas desempregadas no país, porém, a situação fica mais difícil, principalmente quando as pessoas são alvo de fake news, como ocorreu nessa semana, após circular em grupos de WhatsApp e sites, uma vaga que estaria disponível até o dia 30 janeiro na companhia aérea Latam Airlines Brasil, de auxiliar de serviços gerais.

Segundo uma funcionária que trabalha no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, somente em um dia, quase 200 pessoas se deslocaram até o Terminal 2 do aeroporto para saber a respeito da vaga. No WhatsApp, além do anúncio, também estaria escrita uma mensagem solicitando que o interessado entregasse o currículo na parte de Recurso Humanos da companhia no Terminal 2.

“Veio milhares de pessoas entregar currículo acreditando na vaga. Tinha pessoa que diziam ter vindo a pé, porque afirmaram que não tinham dinheiro para pagar a passagem”, destacou a funcionária, alegando que o maior movimento de pessoas teria ocorrido na segunda-feira (14).

A falsa vaga de auxiliar de serviços gerais está com um salário de R$ 1.580, além de adicional noturno, em caso de escala, contando também com benefícios como vale alimentação e vale transporte. A página Cursos e Empregos na internet também teria divulgado a fake news (https://www.cursoseempregos.net/2019/01/02/latam-contrata-auxiliar-de-servicos-gerais-ensino-fundamental-completo-salario-r-1-58000-adi-noturno-beneficios-nao-e-necessario-ter-experiencia/?fbclid=IwAR20anfVnnKHBPcBLNlmNwOURITaJsTZ1S-1UpOTe4iApX2pEgEaNmFNHSU)

Em nota ao HOJE, a companhia aérea informou que o anúncio de emprego é falso que circula nas redes sociais sobre uma vaga de auxiliar de serviços gerais em Guarulhos. “A companhia reforça que todas as suas vagas são divulgadas em seus canais oficiais e orienta que os interessados em trabalhar na empresa podem se cadastrar na seção Trabalhe Conosco do site www.latam.com”.

- PUBLICIDADE -