Prefeitura intensifica ações de prevenção às enchentes

- PUBLICIDADE -

As chuvas de verão têm castigado a cidade de Guarulhos. A prefeitura, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), tem intensificado as ações de prevenção às enchentes como o corte do mato, desentupimento de bocas de lobo e limpeza de córregos e rios da cidade. Diversos locais receberam equipes nesta quinta-feira, 17.

Trechos do Córrego do Cocho Velho no Jardim Cumbica, Vila Isabel, Vila Alzira, Jardim Oliveira e Jardim Giovana receberam equipes que realizaram a roçagem.

No Jardim Lenize, o Córrego do Tanque Grande, recebeu ações de desassoreamento e de limpeza em suas margens, bem como o Rio Baquirivu, na região do Bonsucesso, que também recebe o serviço com a ajuda de uma escavadeira hidráulica.

Equipes da Proguaru estiveram no Córrego Moinho Velho nos trechos localizados no Parque Alvorada e Vila Paraíso. Travessias de córregos e rios também estão sendo limpas.

O trabalho de prevenção é uma solicitação do prefeito desde a sua posse em janeiro de 2017. Guti tem vistoriado regularmente o trabalho realizado principalmente nos bairros que sofrem com enchentes há anos.

- PUBLICIDADE -