Guarulhense fecha contrato com o UFC e tem estreia em fevereiro na Austrália


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Nascido no Jardim Santa Emília, o guarulhense Marcos Rosa Mariano, 32, assinou um contrato de quatro lutas e agora passará a lutar no Ultimate Fighting Championship (UFC), cujo a estreia será no dia 9 de fevereiro, na cidade de Melbourne, na Austrália, contra o americano de 26 anos, Lando Vannata, que tem seis combates no Ultimate, porém, obteve uma vitória em apenas um deles.

Mariano treina em Curitiba, no Paraná, para este confronto desde o mês de dezembro do ano passado, na academia Killer Bees, com o treinador Rodrigo Vidal. A família do lutador atualmente mora no Parque Cecap e as negociações para lutar no UFC começaram no mês de novembro do ano passado, com a assinatura do contrato somente neste mês.

Com 70kg e 1,87 cm, o guarulhense irá atuar na categoria peso leve. “Minha modalidade sempre foi luta em pé,  já que luto kickboxing, muay thai, boxe e capoeira”, destacou Mariano, fã de luta desde pequeno, começou a treinar em Guarulhos somente aos 16 anos, e na época era capoeira, em uma academia na avenida Emílio Ribas.

Amigo do grande lutador Anderson Silva, apesar da evolução na carreira, o guarulhense também não esquece o passado, também com muito esforço e trabalho. “Muitas vezes passei fome, e cheguei a pegar latinha na rua para colocar comida em casa”, destacou o lutador, que também já chegou a trabalhar como flanelinha para poder sustentar a família.

O lutador começou a treinar o Mixed Martial Arts (MMA), aos 25 anos, quando realizou a primeira luta. “Deus me honrou com essa oportunidade e estou treinando duro para lutar no maior evento do mundo. Minha expectativa é fazer meu melhor trabalho, pois eu luto por mim e pela minha família”, destacou Mariano.

No campo das lutas, o guarulhense é conhecido como Dalcin, um personagem do jogo de videogame do Street Fighter.  Um dos grandes títulos na categoria profissional que Dalcin conquistou foi o cinturão Pro Fight na modalidade de luta Muay Thai.

- PUBLICIDADE -