Procon Guarulhos alerta sobre falsos fiscais que atuam no município

- PUBLICIDADE -

O Procon de Guarulhos recebeu neste mês uma denúncia de que falsos fiscais estão visitando estabelecimentos comerciais no município e induzindo os comerciantes da região a comprarem exemplares do Código de Defesa do Consumidor, inclusive, sob ameaça de multa administrativa.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor informa que esta prática não é adotada oficialmente pelo órgão e se trata de um crime em que terceiros com má-fé se passam por fiscais com intuito de enganar o comerciante para a obtenção de lucro com a venda do código. Os comerciantes devem ficar alerta, pois esse golpe já é antigo na praça. A coordenadoria esclarece ainda que os fiscais que trabalham na cidade são identificados com a carteira de fiscal do Procon e o crachá da Prefeitura.

O Procon  enfatiza que não comercializa exemplares do código, o mesmo pode ser baixado gratuitamente no site da Prefeitura de Guarulhos, através do link:https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/CDCcompleto.pdf ou adquirido na livraria de preferência.

No caso de um estabelecimento comercial da cidade receber algum tipo de abordagem solicitando dinheiro em nome do Procon, a orientação é que não se faça qualquer tipo de pagamento. O cidadão deve chamar a polícia e registrar a denúncia no órgão imediatamente pelo telefone: 151 ou (11) 2468-0008.

- PUBLICIDADE -