Zoológico oferece diversas atividades durante as férias de janeiro

- PUBLICIDADE -

O Zoológico de Guarulhos, no Jardim Rosa de França, oferece durante todo o mês de janeiro, atividades lúdicas e educativas para movimentar as férias da garotada. Na programação, animais que geram curiosidade e até certo medo, como escorpiões, serpentes e insetos, além de conscientização sobre os impactos que o tráfico de animais, como papagaios, macacos, tartarugas e outros causam ao meio ambiente.

Todas as atividades acontecem em duas edições (manhã e tarde) e têm entrada livre e gratuita. Não é preciso fazer inscrição prévia. Basta chegar e se enturmar.  Vale lembrar que pode haver alteração na programação ou mesmo cancelamento em caso de chuva. Mais informações e agendamento de grupos pelo telefone: 2452-4523.

O zoológico tem entrada e estacionamento gratuito, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O local abriga cerca de 500 animais resgatados ou nascidos no local, em meio a uma ampla área verde formada por espécies nativas da Mata Atlântica que atrai bichos de vida livre, como tucanos e saguis.

As últimas oficinas ocorreram nos meses de novembro e dezembro do ano passado, como a “Serpente Amiga: Conhecer para Preservar”,  além de trabalhar também a questão do abandono de animais, o mundo dos insetos e os morcegos.

Picolés e chuveiradas refrescam animais no zoológico

Nestes dias de temperaturas elevadas os animais do zoológico têm recebido uma ajudinha para se refrescar. Picolés de frutas, de peixe, carne e até de sangue passaram a fazer parte da alimentação das aves e mamíferos que habitam no local. A bicharada também conta com gostosas chuveiradas apreciadas principalmente pelas araras e papagaios que chegam a disputar um lugar embaixo da água.

Os picolés são feitos com ingredientes que integram o cardápio habitual dos bichos. O petisco das aves por exemplo,  teve como base suco natural de goiaba com pedaços de frutas. Já o gato-mourisco ganhou um gelado de água e pedaços de peixe. Os carnívoros, como o casal de leões Maia e Nero, gostam de saborear um suculento picolé de sangue. O agrado é entregue pela manhã, em média uma vez por semana a cada espécie, como explica, Gilberto Nogueira Penido Junior, veterinário do zoo. “Além de ajudar a enfrentar o calor, a ideia é oferecer um diferencial na forma de apresentação dos alimentos para estimular a atividade e oferecer uma distração aos animais, por isso não oferecemos todos os dias para não se tornar rotina”.

Serviço:

Confira a programação do mês de janeiro do Zoológico de Guarulhos:

Dia 18 – sexta-feira

9h e 13h – Oficina “O mundo dos insetos”

Dia 22 – terça-feira

9h e 13h – Oficina “Tráfico de animais e caça: ações nocivas à biodiversidade”

Dia 23 – quarta-feira

9h e 13h – Oficina “Serpente amiga: conhecer para preservar”

 Dia 24 – quinta-feira

9h e 13h – Oficina “Escorpiões: características, prevenção e primeiros socorros”

 Dia 25 – sexta-feira

9h e 13h – Oficina “O mundo dos insetos”

 Dia 29 – terça-feira

Oficina: “Tráfico de animais e caça: ações nocivas à biodiversidade”

 Dia 30 – quarta-feira

9h e 13h – Oficina “Serpente amiga: conhecer para preservar”

 Dia 31 – quinta-feira

9h e 13h – Oficina “Escorpiões: características, prevenção e primeiros socorros”

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344 – Jardim Rosa de França

Aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada e estacionamento gratuitos.

- PUBLICIDADE -