Corpo de Bombeiros continua buscas por jovem desaparecido no Vila Any

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Duas equipes do Corpo de Bombeiros do 5° Grupamento, localizado na avenida Monteiro Lobato,  n° 480, na região central, ainda continuam as buscas pelo ajudante Leonardo dos Santos Felipe, 18, que desapareceu no Rio Tietê após fugir de um cativeiro no bairro do Jardim Guaracy, região do Vila Any.

Por meio de contato telefônico, o Corpo de Bombeiros desmentiu que teria suspendido as buscas no final de semana, alegando que o trabalho continua com duas viaturas no local, porém, o trabalho está sendo dificultado não somente pela poluição no Rio Tietê, mas também pelas plantas aquáticas no rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam apenas na parte do dia, já que durante a noite, o trabalho é dificultado pela falta de visibilidade. Nesta terça-feira (22), os bombeiros alegam que também utilizaram um drone para ajudar nas buscas ao jovem desaparecido. A família do ajudante chegou a pagar R$ 800 para alugar um barco com o objetivo de ajudar nas buscas.

Com as buscas nesta quarta-feira (23), chega ao 15° dia de desaparecimento do jovem, que está desaparecido desde o dia 9 de janeiro (quarta-feira), quando estava trabalhando ao lado do tio, o caminhoneiro de 39 anos, Nereu Duarte Felipe, transportavam uma carga de madeira para São Paulo, quando transitavam pelo Rodoanel Mário Covas, na região de Arujá, e foram sequestrados.

As vítimas teriam sido conduzidas para um cativeiro no bairro do Jardim Guaracy, na região do Vila Any. Após ficar algumas horas, os dois conseguiram fugir durante o período noturno, porém, ao sair, passaram por uma área de mata em que não sabiam que se tratava do Rio Tietê.

O ajudante não sabia nadar, de acordo com o tio, durante o depoimento prestado a polícia, que conseguiu nadar e pedir ajuda, porém, não teria conseguido observar se o sobrinho estava atrás.

- PUBLICIDADE -