Após moradores do Parque Cecap receberem duas contas, Sabesp alega que houve problema pontual

- PUBLICIDADE -

Devido ao período de transição entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), iniciado em 1º de janeiro, algumas contas de água estão sendo emitidas com datas de vencimento próximas – entre o final deste mês e o início de fevereiro, inclusive o HOJE recebeu diversas reclamações de moradores do Parque Cecap. Ao ser informado do problema, o prefeito de Guarulhos Guti solicitou uma solução imediata à empresa. 

A Sabesp informou que houve um problema pontual que atingiu uma pequena parcela da população. Contudo, o munícipe que receber uma conta de água com vencimento nos primeiros dias de fevereiro poderá pagá-la, sem juros ou multa, até o último dia deste mês sem a necessidade de solicitar uma 2ª via.

O consumidor terá a possibilidade também de definir uma data fixa para o vencimento de suas próximas faturas. A solicitação para este fim poderá ser feita através do serviço de ligações gratuitas (0800-011-9911), pelo WhatsApp (99983-4217) ou em qualquer unidade da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão. 

A programação de leitura de hidrômetros até o final do ano pode ser encontrada no site www.sabesp.com.br e também obtida através dos serviços de atendimento ao cliente já citados. Antes, esta programação era informada, em conta, apenas para o mês seguinte.

A Sabesp garante que não haverá prejuízos a nenhum munícipe. Em janeiro a data de leitura do hidrômetro foi antecipada, deste modo, o consumo faturado nas contas de fevereiro será inferior a 30 dias. A partir de março as contas serão faturadas sempre com o consumo de um mês completo.

- PUBLICIDADE -