Corredor de Ônibus Santos Dumont beneficiará 90 mil pessoas diariamente

Assunto: Av Santos Dumont Obras do Corredor de Ônibus Locall: Av Santos Dumont Data: 15.01.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Com obras em ritmo acelerado e entrega prevista para este ano, o corredor de ônibus em construção na avenida Santos Dumont, em Cumbica, beneficiará cerca de 90 mil passageiros das 11 linhas municipais e 15 intermunicipais que trafegam diariamente pelo local. A intervenção realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Obras, visa aumentar a velocidade média dos coletivos, bem como facilitar a vida dos usuários do sistema.

Considerando os dois sentidos, o corredor tem 5,7 Km de extensão, que vai da avenida Guinle até a rua Caririaçu, com seis estações de embarque, retorno na altura da rua Justino de Maio e um viaduto de estrutura metálica sobre a rodovia Presidente Dutra. Também faz parte da obra uma ciclovia de 2,5 Km entre as pistas que, de acordo com o engenheiro responsável, Wellington Tito de Souza, está 80% concluída.

Ainda segundo o engenheiro, no momento os esforços estão concentrados na implementação da barreira rígida que dará sustentação à estrutura do retorno, tendo em vista o desnível existente entre as pistas norte e sul da avenida. Construído em concreto flexível, o Corredor de Ônibus Santos Dumont está orçado em cerca de R$ 51 milhões. Os recursos são provenientes da Prefeitura e do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Mobilidade Urbana, do Governo Federal.

Avenida Cumbica

Outra importante obra para melhoria da mobilidade na região, também com entrega prevista para este ano, é a conclusão da pavimentação da avenida Cumbica. A via faz ligação direta entre as rodovias Presidente Dutra sentido Rio de Janeiro e Ayrton Senna.

- PUBLICIDADE -