GRU Airport diz que governo federal decidirá sobre acesso das estações

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo, responsável pela concessão do Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, revelou que o impasse sobre a possibilidade de alteração no acesso das estações da linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – Aeroporto e Cecap -, ao aeroporto será decidido pelo governo federal.

“O aeroporto se colocou a disposição. A gente colocou a condição do reequilíbrio e agora vamos ver como isso vai evoluir junto ao governo federal. O contrato prevê que você faça a interligação entre os terminais, mas não diz como. Pode ser via ônibus, via passarela, via trem. Você pode escolher a melhor estratégia”, disse Figueiredo.

Ele também ressalta que a concessionária entregou um projeto para o governo federal avaliar a possibilidade de mudanças. Contudo, não destacou quais eram os aspectos que compunham a proposta.

“A gente entregou um croqui proposto pelo governo e vamos fazer uma análise de potenciais interferências e caso tenha alguma modificação ou sugestão nós vamos fazer e assunto vai ser tratado nas esferas federais para que o governo decida o que vai ser feito”, explicou.

Antes de assumir o governo do estado, João Doria (PSDB) destacou a necessidade de solucionar este impasse para reduzir os impactos causados aos passageiros pelo trajeto que é preciso fazer atualmente entre os equipamentos com maior facilidade e conforto.

“Não é razoável que um passageiro que chega cansado, exausto, seja ele nacional ou internacional. Ele tem que entrar no ônibus com a sua bagagem e depois desembarca do ônibus pra acessar uma escada rolante ou elevador pra pegar o Terminal. Isso é um absurdo completo!”, falou à época.

- PUBLICIDADE -