Prefeitura implanta “Operação Volta às Aulas” na segunda-feira


A partir de segunda-feira (28), em razão do início do ano letivo, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), irá realizar a tradicional Operação Volta às Aulas – um esquema de trânsito nas proximidades de escolas onde ocorrem normalmente os maiores problemas de circulação viária que impactam na fluidez do trânsito.

As áreas próximas de estabelecimentos de ensino (públicas e particulares) também serão monitoradas por meio de rondas periódicas dos agentes de trânsito.

A operação vai prosseguir até meados de fevereiro e contará com participação de agentes de transporte e trânsito, Equipe de Educação para o Trânsito e Escola Pública de Trânsito, principalmente nos horários de pico, entrada e saída de estudantes.

Diferentemente de outros anos, a iniciativa também irá se estender para outros pontos da cidade. Uma das regiões que receberá a visita da operação será a do bairro do Pimentas.

A ação leva em consideração fatores como interferências no sistema viário principal, alta demanda de travessia de pedestres, alto índice de desrespeito às leis de trânsito, como estacionar em fila dupla para desembarque de passageiros, e também para inibir o transporte irregular de escolares.

A STMU destaca ainda que a “Volta às Aulas” tem, principalmente, um caráter educativo, porém eventuais infrações de trânsito serão punidas através de autuações.

- PUBLICIDADE -