Prefeitura promove premiação para incentivar produção literária da cidade


Entre os próximos dias 4 e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Guarulhos receberá inscrições para o Prêmio de Literatura Guarulhense 2019. A iniciativa da Secretaria de Cultura, que nesta edição tem foco na produção de contos, crônicas e poesia, objetiva valorizar tais estilos literários em sua manifestação escrita, além de contribuir para o aperfeiçoamento e a difusão da produção local.

Podem participar autores, estudantes de diversos níveis, escritores iniciantes de diferentes gêneros (dramaturgia, poesia, conto, ensaio, etc.) e interessados em literatura e redação residentes em Guarulhos. As inscrições são gratuitas.

A comissão julgadora, composta por membros com notório saber no campo literário e indicados pela Academia Guarulhense de Letras (AGL), selecionará 30 poemas e 20 crônicas ou contos inéditos, a partir de critérios amplamente descritos no edital. Os trabalhos selecionados serão publicados em antologias e cada autor publicado receberá um total de 30 exemplares da publicação.

Inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico: http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1194/, ou pessoalmente na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro). Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura, preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF.

Mais informações, acesso ao edital e inscrições na Plataforma Grucultura, no link: (http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1194/)

- PUBLICIDADE -