Primeira parcela do IPTU 2019 começa a vencer na segunda-feira

A primeira data de vencimento da primeira parcela do IPTU 2019 será nesta segunda-feira (28), variando até quarta-feira (30) de acordo com o CEP de cada contribuinte. Para tornar o pagamento acessível aos munícipes, além do valor congelado do imposto e descontos de até 10% nas quitações pontuais, a Prefeitura de Guarulhos possui convênios com os bancos Itaú, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta segunda-feira, o Banco do Brasil e Bancoob também começam a receber as guias de arrecadação.

Além disso, correspondentes bancários autorizados pela CEF, Bradesco e Santander aceitam o pagamento. Para saber quais são as unidades receptoras, o contribuinte deve acessar os canais de atendimento dos bancos. Um diferencial é que os caixas eletrônicos do Bradesco permitem o pagamento do IPTU 2019 com o cartão de outros bancos.  

A Secretaria de Fazenda de Guarulhos informa que é possível haver limite para pagamento nos caixas eletrônicos e internet, devido à medida de segurança de cada instituição. Desse modo, caso a limitação seja um impedimento, é importante consultar o gerente para o aumento da capacidade de recebimento.

Os bancos recebem o pagamento das seguintes maneiras:

Caixa Econômica Federal: Caixas eletrônicos; internet; correspondente bancário; guichê; e Lotéricas (até R$ 2.000,00).

Banco Itaú: Caixas eletrônicos e internet

Bradesco: Caixas eletrônicos; internet e correspondente bancário

Santander: Caixas eletrônicos; internet e correspondente bancário

Bancoob: Caixas eletrônicos; internet; correspondente bancário e guichê

Banco do Brasil: Caixas eletrônicos; internet; correspondente bancário e guichê