Servidores realizam vaquinha virtual para ajudar as vítimas que sofreram com as enchentes

- PUBLICIDADE -

Na manhã deste sábado, também com a convocação de Guti, centenas de servidores municipais, de maneira voluntárias, reuniram-se no Bosque Maia, região central da cidade, para organizar grupos de trabalho para atuar no atendimento às vítimas. Um posto de arrecadação de mantimentos, colchões, roupas e água, entre outros materiais, foi montado no local. Por iniciativa dos servidores, foi aberta uma “vaquinha virtual” para arrecadação de recursos que serão utilizados na compra de eletrodomésticos para os desabrigados. 

As doações podem ser feitas no https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-enchente-guarulhos.  Equipes de limpeza atuam nesta manhã nos bairros atingidos desobstruindo ruas e córregos, com máquinas e caminhões para o recolhimento do lixo e entulho que ficaram espalhados.

Caminhões pipas ajudam na lavagem das vias, enquanto caminhões com água potável abastecem casas que tiveram o abastecimento afetado.  

O governador de São Paulo, João Dória, após receber um telefonema do prefeito Guti na noite desta sexta-feira, colocou à disposição equipamentos para ajudar no trabalho de limpeza, além de cestas básicas e colchões que serão enviados para a Defesa Civil Municipal para ajudar os desabrigados.  

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira alagaram importantes ruas e avenidas em diferentes bairros da cidade. A maior parte fica no entorno do rio Baquirivu, que passa por obras de desassoreamento e canalização, por parte do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do Governo do Estado.   

Bairros atingidos 

Cidade Satélite  

Vila Tâmisa 

Santo Afonso   

Nova Ponte Alta 

Jardim Santa Paula  

Jardim Hanna 

Lenise 

Soberana 

São Geraldo 

Cidade Soberana 

São João 

Jardim Cristina 

Parque Santos Dumont 

Jardim Paraíso 

Jardim Ansalca 

Vila Aeroporto

- PUBLICIDADE -