“Operação Volta às Aulas” segue nas próximas semanas

- PUBLICIDADE -

A Operação Volta às Aulas, iniciada nesta segunda-feira (28) e comandada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, vai até meados de fevereiro com foco na organização do trânsito nas proximidades das escolas onde o tráfego é mais intenso, com impacto na fluidez do trânsito.

As áreas próximas de estabelecimentos de ensino (públicas e particulares) também serão monitoradas por meio de rondas periódicas dos agentes de trânsito.

A Operação Volta às Aulas contará com a participação de agentes de transporte e trânsito, Equipe de Educação para o Trânsito e Escola Pública de Trânsito, principalmente nos horários de entrada e saída de estudantes.

Este ano, a operação será estendida a bairros mais distantes do centro, como o Pimentas. A ação leva em consideração fatores como interferências no sistema viário principal, alta demanda de travessia de pedestres, alto índice de desrespeito às leis de trânsito e, ainda, como uma forma de inibir o transporte irregular de escolares.

A Secretaria destaca também que a operação tem, principalmente, um caráter educativo, porém eventuais infrações de trânsito serão punidas por meio de autuações.

- PUBLICIDADE -