Com capacidade para atender 500 alunos, Unisa inaugura 1º campus em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Universidade Santo Amaro (Unisa) inaugurou, nesta quinta-feira (31) seu primeiro campus na cidade de Guarulhos. A unidade está instalada na rua João Gonçalves, no Centro. Neste primeiro momento, a universidade terá capacidade para atender até 500 alunos em cerca de 30 cursos presenciais.

Com nota máxima do MEC, a instituição atuava no município na modalidade de Educação a Distância (EaD) com cinco polos educacionais. A partir deste ano, a Unisa passa a oferecer outros 30 cursos, porém, presenciais. Entre eles estão os bacharelados em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Pedagogia e Serviço Social, além dos tecnológicos em Comércio Exterior, Gestão da Qualidade e Estética e Coméstica.

De acordo com a reitora Luciane Pereira, a credibilidade conquistada ao longo dos últimos 50 anos serve como parâmetro para que a universidade possa colaborar de forma eficaz e eficiente para o crescimento da cidade e também da entidade escolar.

“A universidade está em constante crescimento e conta com uma trajetória de credibilidade em São Paulo. Queremos levar toda nossa experiência para os guarulhenses, e que possam dar sentido e referência de aprendizagem a seus estudantes”, disse.

O prefeito Guti (PSB) participou do evento. Ele disse que a chegada do campus da Unisa ao município irá colaborar para o crescimento de emprego e mais receita para a cidade. Também destacou a importância do investimento realizado pelos gestores da universidade e aposta no trabalho social que pode ser proporcionado por ela.

“Esse é um momento épico não só para a Unisa, mas para a cidade de Guarulhos. Esse é o quinto polo com 1.600 alunos na cidade. Enquanto cidadão, quero agradecer todo o corpo docente e a gente fica muito feliz. Temos que comemorar esses investimentos e os empregados gerados, além da geração de divisas”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -