Moradora reclama da falta de sistema e de material para o dentista na UBS Jacy

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A dona de casa Valéria Rodrigues da Silva, 48, alega que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jacy, localizada na rua São Geraldo da Piedade, n° 45, está sem sistema há mais de oito dias, além do problema com o dentista, já que a usuária teve uma consulta desmarcada porque o profissional não tinha material para trabalhar.

“Tinha consulta na semana passada com o dentista, porém, a atendente da unidade remarcou para o dia 14 de fevereiro, porque não havia material para o dentista trabalhar”, informou a dona de casa, alegando que falta muita coisa na unidade e sem o sistema para a marcação de consultas, terá que esperar mais para passar com o ortopedista.

Outro problema apontado por Valéria também é a falta de zeladoria na unidade, já que o mato está alto. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o corte da vegetação deverá ser efetuado com verba proveniente do Pro Rede (recursos descentralizados da Saúde). “Sobre a falta de internet, a Secretaria de Saúde reitera que tem empreendido todos os esforços para solucionar essas questões o mais breve possível. Por fim, quanto ao atendimento odontológico, a Secretaria esclarece que os cirurgiões dentistas têm material para trabalhar. Ocorre que a autoclave da unidade (equipamento que faz a esterilização dos materiais) está em manutenção e os profissionais estão levando os instrumentos odontológicos para outras UBS para esterilização. Por isso, o atendimento pode ficar suspenso até o material retornar”.

- PUBLICIDADE -