Ação conjunta da Prefeitura acaba com ponto de venda de drogas no Taboão


A prefeitura, numa ação conjunta envolvendo diferentes secretarias, removeu barracas e um trailer irregularmente instalados no passeio público e que serviam como ponto de comercialização de drogas, na avenida Martins Júnior, Taboão. A ação foi motivada por denúncias de comércios, indústrias e moradores da região.

Participaram da ação o Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (DACOI), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Corregedoria Municipal e a Proguaru que, no final da remoção, realizou a limpeza dos entulhos.

Ligado à Secretaria de Justiça, o DACOI tem como missão exercer fiscalização preventiva para coibir novas ocupações irregulares em áreas públicas, áreas de risco, áreas de proteção ambiental (APA), passeios e vias públicas. O DACOI trabalha em sintonia com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública, dependendo do caso.

Segundo o diretor do DACOI, Waldemar Tenório, além das ocupações irregulares o município enfrenta uma verdadeira cruzada contra as drogas. “Queremos traçar um trabalho envolvendo vários setores da Prefeitura, comerciantes, condomínios, empresários e população em geral para atuarmos diretamente na solução desse tipo de problema”, enfatiza Tenório.

Serviço: denúncias podem ser feitas pelos telefones 2453-6810 e 2453-6872, de 2ª. a 6ª feira, das 8h às 17h.

- PUBLICIDADE -