Jovem morre afogado em lagoa no Água Azul, diz família

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O porteiro Richard Medeiros de Oliveira, 19, morreu afogado em uma lagoa no bairro do Água Azul, localizada na avenida Miami, s/n, de acordo com o cunhado da vítima, o motorista Wilson Barros de Jesus, 39. O enterro do jovem foi realizado na tarde desta terça-feira (05), às 16h30, no Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso.

O jovem que morava no bairro Ponte Alta estava desaparecido desde sábado (02), quando saiu junto com 19 amigos para essa lagoa no bairro do Água Azul. De acordo com Jesus, Oliveira não sabia nadar e foi à primeira vez em que saiu com amigos para essa lagoa, onde além de nadar, iria realizar um churrasco com os colegas.

A família reclama da falta de informação da parte dos amigos de Richard, já que teriam apresentado diferentes versões e não informaram nada sobre o sumiço do rapaz. “Eles voltaram em três carros, primeiro falaram que ele foi embora no primeiro carro por volta das 14h30 do sábado,  e depois disseram que viram ele em outro veículo, de modelo Fox, cor preta, além do celular dele que sumiu”, destacou o cunhado da vítima.

O HOJE teve acesso à declaração de óbito do jovem, que constava como causa da morte o afogamento. O corpo de Oliveira foi encontrado somente na segunda-feira (04), às 12h30, quando estava boiando na lagoa. “O corpo já estava todo inchado, só reconhecemos ele por conta da cor da bermuda e também de duas tatuagens que ele carrega em cada braço”, destacou.

O boletim de ocorrência foi lavrado no 7° Distrito Policial. “O 7º DP de Guarulhos investiga o caso por meio de inquérito policial. A mãe da vítima será ouvida nos próximos dias para prosseguimento das investigações”, disse em nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

- PUBLICIDADE -