Bradesco e Prefeitura iniciam discussão para transição das folhas de pagamento


O prefeito Guti (PSB), recebeu nesta terça-feira (5) diretores do Banco Bradesco, instituição financeira que será responsável pelo processamento das folhas de pagamento dos servidores municipais (Prefeitura, Saae, Proguaru e IPREF). A reunião teve por objetivo o alinhamento das ações para o início do processo de transição, que deverá ser consolidado em até 120 dias.

O banco venceu o edital de chamamento público (procedimento formal que estabelece requisitos para contratações e aquisições da administração pública) com um lance de R$ 42,1 milhões, recursos esses que serão destinados à Prefeitura e aplicados em vários setores. Atualmente, o Bradesco possui 28 agências em Guarulhos e opera as contas de mais de dois mil órgãos públicos no País.

Durante o encontro, Guti falou como pretende usar essa verba. “É um recurso que investiremos em recapeamento e pavimentação, por exemplo, mas especialmente na transformação do PA Paraíso em UPA Porte III. Desde o início de nossa administração, com a imensa dívida herdada, fazemos muitos sacrifícios e todos os cortes necessários para viabilizar o funcionamento da máquina pública e atender bem a população. Também buscamos novas fontes de receitas para investimentos prioritários para a cidade, e o Bradesco é um dos parceiros que irá nos ajudar a concretizar esse objetivo”, afirmou o prefeito. 

Processo      

Após a homologação do contrato, será iniciado o atendimento ao servidor, como explicou o diretor do Departamento de Poder Público do Bradesco, Fernando Tenório. “Será montada uma estrutura física e on-line para orientar os servidores, que serão convocados de maneira organizada a comparecer ao local reservado para o atendimento. O site irá permitir que o servidor tenha uma prévia do serviço, até mesmo descobrindo qual é a agência mais próxima do seu endereço de preferência. A estrutura para recebê-los terá acessibilidade e conforto, estamos pensando nas formas de facilitar a vida do trabalhador que irá aderir ao nosso sistema”, garantiu Tenório. 

O diretor regional do Bradesco, Almir Rocha, salientou que a disputa pelo serviço foi muito acirrada entre três dos maiores bancos do país, totalizando 174 lances. “Queríamos muito estar com vocês. É uma satisfação muito grande ter vencido. Nossa estrutura vai atender muito bem o servidor, os pacotes e propostas que temos são altamente competitivos. Vamos ter a oportunidade de mostrar nossas ideias ao servidor com muito carinho, sem dúvidas, finalizou Rocha”.

- PUBLICIDADE -