Exposição ‘Do Que Você Vai Se Lembrar Amanhã’ apresenta fotografias newborn no Shopping Bonsucesso


Uma das exposições que mais encantaram o público do Shopping Bonsucesso em 2018, a “Do que você quer se lembrar amanhã”, acaba de ser estendida e ganhar mais um período em cartaz no centro de compras. Apresentando registros artísticos de bebês recém-nascidos e gestantes, a mostra permanece no empreendimento até o final de fevereiro. As fotografias são de autoria de Alessandro Oliveira e Karina Bernardo, do estúdio Duo Clic Fotografia, especializado em registrar bebês, gestantes, crianças e famílias de Guarulhos e região, e podem ser conferidas em um espaço especial, localizado ao lado da loja Código Girls.

As fotografias da exposição são conhecidas como ‘Newborn’, que consiste em fotos posadas com o bebê dormindo na maior parte do tempo ou também através de alguns acessórios, como fotografar os bebês em cestos, berço ou até na própria cama dos pais. Entre os principais pontos para a realização deste trabalho, está conhecer um pouco sobre a anatomia do bebê, como por exemplo, quais posições você deve realizar as fotos para não provocar nenhum acidente ou sobrecarregar a coluna do recém-nascido.

“O nosso início na parte Newborn despertou através da questão emocional de minha mulher, quando ela se tornou mãe”, destacou o fotógrafo, que trabalha com esses ensaios há quatro anos e cujo a primeira exposição realizada foi em outubro do ano passado, quando foi realizada no Internacional Shopping Guarulhos.

O período necessário para realizar o ensaio Newborn

O Ensaio Newborn é realizado entre 5 a 12 dias após o nascimento do bebê, pois nesse período a criança é bem flexível, passa a maior parte do tempo dormindo e ainda não tem cólicas. As fotos são feitas com produções específicas para esse estilo, com um ambiente aquecido e pronto para receber o bebê.

Entre os materiais necessários para as produções estão cestos, mantas, toucas, roupas entre outros. As fotos dessa exposição foram realizadas em um estúdio de Guarulhos, com o objetivo de aproveitar o melhor sono do bebê. No ensaio é respeitado o tempo dele, ou seja, quanto mais calmo e tranquilo o bebê estiver, mais renderá o ensaio que pode durar entre duas a quatro horas, respeitando sempre as necessidades e conforto da criança e da mamãe.

“Costumamos avisar aos pais que o ensaio não depende de nós tampouco dos pais, depende exclusivamente do bebê. Por isso passamos uma listinha de comidas e bebidas a serem evitadas para que o bebê não tenha uma incidência de desconfortos estomacais mais acentuados que na maioria das vezes é o que interfere diretamente nos ensaios”, destacou o fotógrafo Oliveira.

Serviço:

Exposição “Do que você quer se lembrar amanhã”

Período em cartaz: até o fim de fevereiro

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 21h

Local: ao lado da loja Código Girls

Valor: Gratuito

Shopping Bonsucesso

Endereço: Estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina Maiores informações: (11) 2489-9690 e http://www.shoppingbonsucesso.com.br/

- PUBLICIDADE -