Dois homens são detidos com maconha no Bosque Maia pela Romu

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de levar maior segurança aos habituais e novos frequentadores do Bosque Maia, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado o patrulhamento no Parque. No último fim de semana, entre os dias 8 e 10, parte dos portões foi fechada e o acesso foi feito pelas entradas das avenidas Papa João XXIII e da Paulo Faccini, (próxima a Avenida Tiradentes), como uma forma de controle e prevenção de riscos aos usuários.

No último sábado, o Bosque recebeu milhares de pessoas, entre elas jovens que participaram da 3ª edição do Programa Jovem no Parque e novos frequentadores que fizeram do Bosque um novo ponto de encontro.

Com isso, a GCM aumentou o número de guardas civis responsáveis pelo patrulhamento a pé, com carros, motocicletas e bicicletas no local, tanto na parte interna quanto externa do parque.

Ocorrências

Durante o patrulhamento a Inspetoria de Trânsito – GTRAN da Guarda Civil foi acionada por populares para atendimento a uma ocorrência de colisão na avenida Paulo Faccini. Ao chegarem ao local, constataram tratar-se de acidente de trânsito envolvendo dois veículos. Um dos condutores se encontrava desacordado e ao ser socorrido pelos guardas, os mesmos notaram que ele exalava um forte odor de álcool. Dessa forma, os envolvidos foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão solicitou os exames necessários para constatação da dosagem alcoólica e as demais medidas cabíveis, elaborando o boletim de ocorrência por embriagues ao volante.

Outras ocorrências envolvendo apreensão de drogas e furto também foram atendidas pela Inspetoria de Patrulhamento Tático Especializado (ROMU) no sábado (9). Durante a ronda, no período da manhã, agentes da ROMU detiveram um indivíduo que ao avistar as equipes tentou fugir. Ao fazer a abordagem encontraram um aparelho celular furtado. Dessa forma, conduziram o rapaz ao 1º DP, onde foi lavrado ato infracional relacionado ao crime de furto, por se tratar de menor de idade, a autoridade policial entregou o rapaz para seu responsável legal.

No final da tarde, durante ronda externa pelo Bosque, a guarnição da ROMU flagrou dois indivíduos com vários invólucros contendo aparentemente maconha. Ambos os indivíduos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência e os indivíduos liberados.

- PUBLICIDADE -