Após problema em decolagem, avião da Latam retorna ao Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na manhã do domingo (17), às 9h, moradores das regiões de Cumbica e Bonsucesso alegaram ter ouvido um barulho muito forte de uma possível explosão em uma turbina de uma aeronave da companhia aérea Latam Airlines Brasil. O voo LA 3466, que seguia para a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, havia acabado de decolar e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

“A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA3466 (São Paulo/Guarulhos – Porto Alegre), de ontem (17), retornou à origem em razão de indicativo de questões técnicas.  O pouso aconteceu normalmente às 9h39 e os passageiros desembarcaram em total segurança e receberam a assistência necessária”, destacou em nota a companhia aérea.

Através de contato telefônico, a concessionária do aeroporto, o GRU Airport destacou que o problema neste voo não causou nenhum impacto nas operações do aeroporto e o pouso foi realizado normalmente. Pelas redes sociais, moradores destacaram além de som muito forte, uma turbina da aeronave estaria em chamas, porém, o fato não foi confirmado pela Latam.

Uma das possibilidades para o incidente é a de que um pássaro teria se chocado com a turbina da aeronave, porém, também não foi confirmado pela companhia. O HOJE apurou que logo após o problema na decolagem, o avião teria dado algumas voltas até retornar ao aeroporto, onde os passageiros teriam trocado de aeronave e embarcado ainda na parte da manhã para Porto Alegre. “A Latam reforça que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Foto: Divulgação Latam

- PUBLICIDADE -