Sem licença de funcionamento, Casa do Vinho Guedes no Cecap é lacrada por fiscalização, diz Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Casa do Vinho Guedes, localizada na rua Melo, no bairro do Parque Cecap, foi lacrada na sexta-feira (15), porque não possui licença de funcionamento, de acordo com a nota enviada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). O HOJE recebeu informações de moradores da região, de que houve apoio até de agentes da GCM para realizar a ação.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que o local, conhecido como Casa de Vinho Guedes, localizado no bairro Cecap, não possui Licença de Funcionamento e vem sendo fiscalizado desde março de 2010, sem que o responsável regularizasse a documentação perante a municipalidade. Após ser notificado, autuado e oficiado, o estabelecimento foi lacrado pela fiscalização da SDU em 15/02/2019, com o apoio da Guarda Civil Municipal para tal ação. Por este motivo o local permanece fechado”, destacou em nota a administração municipal.

A reportagem tentou contato com a Casa do Vinho Guedes, ligando na unidade localizada na avenida Doutor Timóteo Penteado, n° 1985, no bairro do Picanço, porém, foi informada de que o dono do estabelecimento não estava no local. De acordo com um morador da Vila Barros, que preferiu não se identificar, uma faixa estaria no local escrito ‘fechado por força maior’.

Segundo a prefeitura, o que houve no local foi apenas o trâmite normal do processo administrativo de fiscalização da SDU, e com isso, não houve nenhuma apreensão no local.

- PUBLICIDADE -