CPTM diz que interligação entre a estação Aeroporto com terminais é do GRU Airport

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A integração da estação Aeroporto, da linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, ganhou mais um capítulo. Depois do GRU Airport afirmar que a proposta não estava no contrato, a CPTM entende que é sua obrigação melhorar a locomoção dos passageiros até a estrutura de transporte aéreo.

A companhia informou que estuda em conjunto com o gestor do aeroporto a melhor alternativa para fazer a interligação entre os meios de transportes. Em caso de consenso, os passageiros terão acesso da estação aos terminais de embarque e desembarque 1 e 2, sem a necessidade do transporte por ônibus, modelo realizado atualmente.

A CPTM também destacou que a responsabilidade e obrigação de viabilizar a integração entre os meios de transporte são do GRU Airport, gestor responsável pelo aeroporto. O percurso da estação Aeroporto até os terminais é realizado por ônibus, que dura em média 30 minutos por conta da existência de um cronograma para atendimento da demanda existente.

Já o governo do estado entende que a solução mais viável para esta conexão passa pela implantação de uma passarela com extensão aproximada de 1,5 quilômetros. Em contrapartida, o GRU Airport ressalta que a obra de ligação da estação da CPTM com os terminais do aeroporto não fazia parte do contrato de concessão.

- PUBLICIDADE -