Obra do CEU Continental entra em fase de finalização, diz Prefeitura

Assunto:Visita Obras Local:CEU Continental Data:14.02.2019 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Em breve os moradores de uma das regiões mais populosas da cidade terá à disposição um polo de educação, arte e esporte pertinho de casa. Retomada pela atual gestão após anos de paralisação, está em fase de finalização à construção do Centro Educacional Unificado – CEU Continental, na avenida Maria Gebin de Moraes.  De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é que o equipamento seja entregue até o final deste ano.

Com todo o prédio erguido, sistema elétrico e hidráulico concluídos, restam a conclusão das piscinas infantil e semi olímpica, pintura e limpeza do prédio. Em quatro andares, o CEU Continental conta com 142 ambientes, dentre eles 14 salas de aula, sendo oito delas para   Ensino Infantil e seis para creche/berçário, estas últimas equipadas com lactário e sanitário com área para banho e troca de fraldas. Algumas salas possuem solários para realização de atividades externas sem necessidade de deslocar os alunos para outros espaços do complexo.

O centro conta também com ginásio poliesportivo, salas multiuso, anfiteatro com camarim, salas de reforço escolar, refeitório, sanitários acessíveis, biblioteca, ambulatório, sala de informática, bicicletário e vestiário, além dos ambientes necessários à rotina dos professores, administração e demais servidores. Todas as áreas são acessíveis a pessoas com deficiência.

CEU Bonsucesso

Também está em etapa de finalização a primeira fase da construção do CEU Bonsucesso Escola Ambiental. Com previsão de entrega da primeira etapa (escola da Prefeitura e parte esportiva)  para o primeiro semestre deste ano, quando concluído o complexo  vai oferecer também viveiros educadores; estações meteorológicas (convencional e automática); jardins temáticos; sucatoteca; playground; academia popular; pista de caminhada, entre outros ambientes.

- PUBLICIDADE -