Próximo de São Paulo, Embu das Artes reúne beleza, arte e gastronomia

- PUBLICIDADE -

Se você busca um passeio mais tranquilo durante o final de semana, e opta por um local mais próximo a São Paulo, Embu das Artes é dica do roteiro do HOJE. Localizada há uma distância de 55,1 km de Guarulhos, a cidade possui clima de interior, conta com belos restaurantes e principalmente, um destino ideal para um bate e volta.

Com casas históricas, coloridas e feiras de artesanato, um dos locais para a visitação é a região do centro histórico, que conta com o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, aberto a visitação de terça a domingo, no horário das 9h ás 17h, exceto o período das 12h às 13h. O centro é parte mais agitada, contando com diversas ‘barraquinhas’ que disputam o espaço com a venda de artesanato, antiguidades e até quadros.

No mês de maio de 2011, mais de 117 mil eleitores da cidade foram às urnas para decidir se Embu, adotaria ‘das Artes’, em seu nome oficial. O resultado foi que 66,5% dos eleitores decidiram acrescentar o nome, sendo ratificado na assembleia legislativa o nome Embu das Artes.

Outros passeios que se destacam também são a Cidade das Abelhas, uma área preservada da Mata Atlântica, que é um local com boa diversão para as crianças, com playgound, além de um pequeno museu. Na parte gastronômica, os restaurantes tem uma grande variedade de pratos, incluindo desde frutos do mar, a culinária alemã e também as massas.

Restaurante O Garimpo

Construída nos moldes de um clássico salão colonial do séc. XIX, a consagrada cozinha de O Garimpo foi especialmente elaborada a fim de proporcionar uma grande gastronomia para os clientes. No cardápio, além das porções individuais, há pratos como costeletas de porco, seja defumada, cozidas ou grelhadas, com chucrute e batatas. O restaurante está localizado na rua Matriz, n° 136, no bairro Centro Histórico. Telefone: (11) 4785-1400.

Restaurante Buenos Aires Latino América

Localizada na rua da Matriz, n° 62, na região central de Embu das Artes, o restaurante Buenos Aires Latino América é uma casa antiga, contando com um ambiente rústico, além de incluir no cardápio bifes de chorizo, empanadas e vinhos argentinos. Na parte e sobremesas, entre as atrações há um delicioso Crepe de doce de leite com redução de vinho tinto e ameixa. Mais informações:  (11) 99360-1120.

O Casarão

Se durante a viagem para Embu das Artes, você optar em saborear uma deliciosa pizza, o local ideal é o restaurante e choperia O Casarão, que conta uma variedade de sabores, entre pizzas de até cinco queijos, além de atum, alho, bacon, baiana, brócolis, carne seca, caipira e catupiry. O restaurante está localizado na rua Joaquim Santana, n° 10, e mais informações, ligue: (11) 4781-3881.

Empório São Pedro

Localizado na rua Siqueira Campos, na viela das Lavadeiras, a Empório São Pedro tem no cardápio um dos melhores risotos, além do fillet mignon ao molho de quatro pimentas harmonizado com um vinho delicioso. Com massas frescas, o restaurante oferece ingredientes sempre frescos, orgânicos em sua maioria. Mais informações: (11) 4781-2797.

Foto: Jorge Luiz/Expressão Studio

- PUBLICIDADE -