Com vendaval e forte chuva, casa é destelhada no Jardim Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As fortes chuvas em Guarulhos resultaram na queda de várias árvores, além de uma casa localizada na rua Brigadeiro Lima e Silva, n° 231, no bairro do Jardim Vila Galvão, que foi destelhada devido ao forte vento. Na tarde de terça-feira (26), O Corpo de Bombeiros foi até o local e retirou as telhas que ficaram penduradas na casa do vizinho.

A casa teria sido destelhada às 19h de segunda-feira (25), após os fortes ventos. A via onde fica a residência ainda sofria com o reflexo da chuva na noite anterior, já que as casas ainda estavam sem energia. Apesar do incidente, ninguém se feriu, já que na residência moram um casal, além dos três filhos, uma criança de dois anos e dois meninos, um de três anos e outro de dez anos, que não estava na casa no momento em que houve o destelhamento.

“Na segunda-feira acabei dormindo na casa do meu pai, e além das lajes, perdemos também um armário e alguns alimentos, além da casa inteira que ficou molhada”, afirmou em entrevista telefônica a vendedora Raquel Cristina Almeida Machado, 28, que estima gastar aproximadamente R$ 10 mil para reparar o dano causado pela chuva na residência.

Em nota enviada ao HOJE, a Coordenadoria Municipal de Proteção de Defesa Civil (Compdec), informou que os agentes foram até o local e acionaram o apoio do Corpo de Bombeiros e da EDP Bandeirantes. “O telhado de alumínio caiu na residência vizinha e precisou ser cortado para desobstruir o acesso à casa (quintal e garagem), sendo retirado dali. O único risco encontrado foi o impacto do incidente na fiação elétrica, mas já foi sanado”.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -