Prefeitura aplica multa no Palmeiras por falta de licença de funcionamento no CT em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), aplicou uma multa de R$ 1.089, 83 na Sociedade Esportiva Palmeiras, pela falta de licença de funcionamento na Academia de Futebol 2, localizada na rodovia Ayrton Senna, no km 15,5, em Guarulhos. A multa veio após o encerramento do prazo de oito dias para a regularização, de acordo com a administração municipal.

De acordo com a SDU, o Palmeiras foi notificado no dia 11 deste mês pela falta de licença de funcionamento do Centro de Treinamento (CT). “Foi concedido o prazo de oito dias para regularização de documentação. Expirado esse prazo sem que fosse solicitado prorrogação do mesmo ou atendimento através de processo administrativo, a referida notificação foi convertida em auto de infração”, informou em nota a SDU.

Segundo a administração municipal, as ações de fiscalização terão continuidade e em caso do local ainda continuar irregular, a multa será dobrada. “Caso o local continue irregular após um segundo auto de infração, será emitido um pedido de intervenção/lacração”. O CT em Guarulhos é utilizado pelo clube somente para as categorias de base, para atletas do sub-15, sub-17 e sub-20.

O HOJE tentou entrar em contato com Palmeiras na sexta-feira (22) e terça-feira (26), através de e-mails e ligações, porém, não houve resposta até o fechamento desta edição. De acordo com informações do site do clube, a academia de Guarulhos não tem alojamento para os atletas, que ficam em acomodações disponibilizadas pelo Palmeiras na Barra Funda, que conta com quatro casas e um edifício, além de restaurante próprio.

Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras

- PUBLICIDADE -