Prefeitura oferece programação especial de Carnaval no Lago de Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

É Carnaval em Guarulhos e o Lago de Vila Galvão será palco de uma grande folia. Até  terça-feira (5), a prefeitura promove o CarnaLago, evento gratuito e aberto ao público, com uma programação repleta das tradicionais festividades carnavalescas, no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão.

O esquenta do CarnaLago acontece nesta sexta-feira (1), às 19h. Durante todo o feriado, Feira de Arte & Cultura, foodtrucks, área kids, oficinas culturais de Carnaval, pintura facial e concurso de fantasias e as saudosas marchinhas são algumas das atrações que acontecem simultaneamente em diferentes espaços do Complexo e prometem animar os visitantes.

Dentre os destaques da programação estão ainda o saudoso Carnaval da Banda Lira, que acontece no dia 5, das 15h às 18h, e a exposição “Carnaval Paulistano de Outrora“ em cartaz no Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” até 31 de março.

Iniciativa da Secretaria de Cultura, a ação tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos com arte e cultura para todos os gostos. O CarnaLago conta com apoio das secretarias Meio Ambiente, Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, Trabalho, SDCETI, Saúde, Subsecretaria de Comunicação e Proguaru. O evento também conta com a parceria da Associação Guarulhos FoodTrucks e Similares.

O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do Carmo Dias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

Para conferir outros eventos do Carnaval 2019 em Guarulhos, clique aqui: https://www.guarulhos.sp.gov.br/carnaval2019

Banda Lira apresenta Carnaval da Saudade no Bosque Maia e no Lago de Vila Galvão

A Banda Lira de Guarulhos apresenta o Carnaval da Saudade, um dos eventos mais esperados pelos saudosos foliões durante o Carnaval 2019. Como de tradição, o grupo faz duas apresentações na Tenda Branca do Bosque Maia, no domingo (03), e na segunda-feira (4),ambas às 15h. Na terça-feira (5), às 15h, a Banda Lira leva alegria também para o Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão.

Com um repertório repleto de marchinhas de Carnaval, a diversão é garantida tanto para o público infantil quanto para os adultos.

À frente da presidência da Banda Lira, Dolores Testai – a dona Lola – de 84 anos, promete uma apresentação “bastante animada com a participação dos pequenos foliões, já que no Bosque Maia, elas vão ter muito mais espaço para brincar e se divertir com seus avôs e suas famílias”.

A Corporação Musical Lira de Guarulhos foi fundada em 15 de maio de 1908 por imigrantes italianos, que vieram para a cidade para se dedicar à fabricação de tijolos nas olarias. Em 1968, a Banda foi considerada de utilidade pública. Além de participar de missas em praças e da tradicional Festa do Divino, o grupo fez história a partir de 2002, quando começou a realizar o tradicional Baile da Melhor Idade. Neste ano, a Banda Lira comemora 110 anos.

Serviço:

CarnaLago

Data: de 1º a 5 de março

Horário: a partir das 12h

Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre

- PUBLICIDADE -